top of page

3 dicas para evitar o roubo de carga

  • Foto do escritor: multysat
    multysat
  • 22 de nov. de 2020
  • 2 min de leitura

A gente sabe que uma das maiores preocupações do gestor de frotas é em manter seus veículos, colaboradores e cargas em segurança.




No Brasil, é preciso dar uma atenção extra a essa segurança já que o País continua no ranking dos países com maiores registros de roubo de carga no mundo.


A seguir, separamos alguns dados que sentimos que nos incomodam quando acontece roubos de carga e também o que podemos fazer para evitar este risco.


Primeiro, vamos falar dos prejuízos que o Brasil e suas empresas têm com roubo de carga.

1. Prejuízo financeiro

2. Risco ao motorista

3. Prejuízo da imagem da empresa


Agora vamos dar algumas dicas para você ter com sua frota:


Dica 1 – Controle o compartilhamento da informação

Para evitar que a sua carga seja alvo dos bandidos, é necessário ter o maior controle possível dela e das informações sobre ela. Infelizmente, boa parte dos casos de roubo de carga ocorrem em função do vazamento de informação por parte de algum colaborador da empresa.


Dica 2 – Invista em uma tecnologia de rastreamento avançada

Outro ponto muito importante para evitar que a sua carga seja roubada, é monitorar a localização dela em tempo real. E quando falamos isso, também estamos nos referindo ao veículo, o colaborador e a carga.


Se você tiver um sistema de rastreamento tanto na frota quanto na carga, o seu controle torna-se muito maior e você acaba aumentando ainda mais a segurança da sua operação.


Dica 3 – Opte por veículos menos visados

Muitas quadrilhas não querem apenas a carga que o seu motorista está transportando, querem roubar também o veículo. Por isso, na hora de fazer a compra da sua frota, evite adquirir os veículos mais procurados pelos criminosos.


[Fonte: Google]


Quer ver esse e outros conteúdos no nosso blog?

Fique ligado em nosso site e redes sociais.

Comments


bottom of page