top of page
  • Foto do escritormultysat

O CEO da MultySat avalia o atual cenário econômico e dá dicas de como sobreviver à crise


Em meio aos efeitos causados pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19), um dos que mais têm afetado a economia brasileira é o impedimento das pessoas irem até os seus negócios e trabalhos e nem todos podem ser executados na modalidade home office. À frente da rede de franquias MultySat, o empreendedor avalia o atual momento econômico que o país está enfrentando e dá dicas e conselhos às empresas, sobre como atravessar períodos difíceis como esse.

Segundo Gilmar Ferreira, fundador e CEO da MultySat, rede de franquias que atua na área de monitoramento veicular por assinatura, algumas medidas podem ser tomadas para ajudar a atravessar este período difícil, tais como: preservar ao máximo o caixa da rede, renegociar aluguéis, pausar campanhas publicitárias, conceder férias coletivas aos funcionários nos casos possíveis e postergar o pagamento de alguns impostos, conforme já foi autorizado pelo governo brasileiro.


Como maneira de se precaver e se resguardar para momentos como esses, o CEO diz que qualquer franquia deve ter uma boa gestão financeira, que preveja que a pessoa tenha reserva em caixa em tempos de vendas boas para suportar os períodos mais complicados, de recessão. "As empresas não quebram por falta de lucro, mas sim por falta de caixa", explica.


É possível se preparar para as turbulências do mercado. Primeiramente, tentando operar da forma mais enxuta possível utilizando inovação e tecnologia com automação de processos. Na MultySat conectamos toda a operação em um canal de comunicação colaborativa, onde consigo ter toda a empresa operando de qualquer lugar do mundo, precisando apenas de uma conexão com a internet".


Gilmar está muito otimista "Acredito muito na força do empreendedor brasileiro. Somos criativos e competentes, e claro, que toda crise leva um tempo para se recuperar, mas a história mostra que também na crise, muitas empresas surgiram e cresceram assustadoramente. Porque ao invés de colocar o foco no problema, colocaram o foco na solução".


Com previsão de expansão em todo o Brasil e para mais quatro países, a MultySat, está em processo de seleção de candidatos as franquias da rede. A procura é grande diz o CEO, mas queremos qualidade e não quantidade. Hoje, estamos presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Rio Grande do Sul, Paraná e Goiás. Este é um momento de direcionar os esforços de marketing para ações no digital, uma vez que, as pessoas estarão mais propensas a estarem neste canal.


Todos os nossos franqueados recebem uma loja personalizada e um e-commerce com todos os nossos produtos disponíveis. Outra grande vantagem para o empreendedor que decide empreender com a MultySat, é que todas as franquias, seja ela, Home, Executive ou Premium, podem ser parceladas em até 12x no cartão.


bottom of page