top of page
  • Foto do escritormultysat

Eu quero que o mundo admire o Brasil pelas soluções que somos capazes de criar

Atualizado: 18 de mai. de 2021


Nos primeiros anos empreendendo, os resultados ondulavam do vermelho ao azul, com muito trabalho, mas pouco faturamento.


Enquanto meus amigos já despontavam com bons salários, eu não tinha dinheiro para o cinema. O que eu reparei, porém, nesse caminho é que, sempre que precisei de dinheiro rápido, aceitei propostas para fazer algo que não tinha paixão.


Até 1990, quando o Governo Collor lançou o desastroso plano, meus negócios estavam indo bem, e eu gostava do que estava fazendo. Voar em cima daquele tapete verde era a minha paixão todos os dias.


Em 1991, depois do boom do ouro na Amazônia, eu precisava de algo novo, do qual pudesse fazer parte. Mesmo longe da tecnologia, eu sabia que o futuro seria muito diferente do analógico. Seria impossível uma aeronave voar com um GPS que usasse somente três satélites.


Montei vários negócios, nem todos deram certo. Mas continuar na busca é que te faz encontrar o ouro.


“Montar uma empresa é pilotar fórmula 1 na chuva, você pode planejar, mas quando está na pista, é onde tudo que aprendeu se coloca a prova.”

Alargando fronteiras para criar uma empresa global


Em 2019, portanto, era hora de dar o primeiro passo para construir uma empresa tecnológica. De modo estratégico, havia uma oportunidade de levar a solução para todo o Brasil e outros países da América Latina que sentiam as mesmas dores que o Brasil quando se fala em segurança.


Porém, a decisão foi mais do que um passo estratégico por oportunidade. Ela era parte de um sonho que existia desde o primeiro dia que fundei a ASA NORTE TAXI AÉRO, há mais de 20 anos. Eu sempre pensei em construir uma empresa global.


“Ouvi várias vezes que estava louco em querer fazer uma empresa global de tecnologia de segurança no Brasil competindo com os grandes. Mas eu tinha uma convicção enorme de que iria conseguir.”


Em 2019, criei o CNPJ e dei início aos primeiros passos da MultySat. Foram tempos difíceis conciliando outros negócios e o planejamento do novo.


Nesse caminho de validação, naquele mesmo ano, muita coisa aconteceu. Até hoje, pra mim, montar um time é o maior desafio. Uma coisa aprendi com muita dor, nunca contrate currículo. Papel aceita tudo, mas na hora do vamos ver, é que você conhece quem realmente faz a diferença.


O setor automotivo é muito diferente dos outros. Criar um e-commerce foi um parto. Até encontrar o desenvolvedor competente, passei por picaretas e por outros que só comiam o dinheiro.


Hoje, a MultySat é referência em monitoramento por assinatura via e-commerce no Brasil, sendo a única dentro da ABF Associação Brasileira de Franchising.


Sempre tive uma visão compartilhada de futuro. Me vejo nesse futuro. Dessa forma, no business plan de 2019 já estava escrito que a MultySat seria uma empresa de tecnologia de segurança para fazer a diferença na vida das pessoas.


Digo com convicção, que seremos uma empresa global nascida no Brasil. Quando você tem clareza disso, qualquer decisão que parece loucura está bem justificada.


“O que são alguns anos dando errado, se você tem certeza de que vai fazer uma empresa de tecnologia em segurança global? Em algum momento, você vai olhar para trás e ter uma realização feita. Então não é um tempo grande. É isso que vale a jornada.”

Gilmar Ferreira é piloto e paraquedista, tendo voado por mais de uma década em garimpos, transporte aero médico com busca e salvamento nas selvas amazônica. Fundador da Asa Norte Taxi Aéreo e CEO do MultyGroup. Sua experiência por mais de 30 anos na Amazônia, permitiu experimentar e controlar os níveis mais elevados de stress em situações críticas onde demanda a frieza para atravessar uma adversidade extrema. É também escritor e apaixonado pelo empreendedorismo. Fale com o Gilmar


Conheça nossas franquias: http://multysat.rds.land/franquia




bottom of page